abril 25, 2011

Precisa-se, Urgentemente de Heróis da Fé (Parte 3)

Hb 11 : 29 – 34


29 - Pela fé o povo atravessou o mar Vermelho como em terra seca; mas, quando os egípcios tentaram fazê-lo, morreram afogados.
30 - Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de serem rodeados durante sete dias.
31 - Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes.
32 - Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas,
33 - os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões,
34 - apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.








Hb 13 : 5b – 6

5b - porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".
06 - Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?"


3 - NÃO RECUAREI

A palavra de Deus diz que se recuarmos Deus não tem prazer em nós, Ele não se alegrará com a nossa vida(Hb 10:38), por isso precisamos determinar em nossa vida uma confiança total em Deus.

Raabe não recuou diante dos opressores que ameaçava a sua vida, para ela entregar os espias. Com isso ela e sua família foram poupadas;


Jefté não recuou ao ser chamado para ser o comandante da terra que o desprezou.



Talvez você não tenha mais força, não acredita mais e não há mas esperança. Mais quero solicitar que traga a memória aquilo que traz esperança.



Lembra! do dia da sua conversão, como foi bom os primeiros dias, mês e anos diante do poder sobrenatural de Deus em sua vida. Ninguém conseguia mudar você, mas quando aceitou Jesus como único salvador houve uma mudança em sua vida a ponto de as pessoas não acreditarem. Por que? Elas não esperavam mas nada de sua vida. Quantos Livramentos você teve?. A nossa vida tem muito valor para Deus, a ponto Dele esta renovando a nossa esperança.



As vezes nos lembramos de tudo que Deus fez em nossas vida, e através dessas lembranças, uma chama volta arder em nós, mas não tem força para tomar conta de toda nossa vida novamente, pois todas as vezes que essa chama tenta acender, vem a memoria aquilo que TIRA NOSSA ESPERANÇA.


E Você começa a dizer que:





  • São muitas lutas: financeiras, familiares, ministerial, profissional;


  • Não tenho capacidade para tal coisa;


  • Pessoas não acreditam em mim;


  • Eu não acredito em mim mesmo;

Mas Deus troca o seu FARDO pelo o DELE que é eleve, e um balsamo descerá sobre nossa vida. Assim Deus tampará todos os buracos (curará todas as feridas, que são buracos que permite que a unção sai de nossa vida) que havia na nossa vida deixando o azeite acabar, com isso o fogo apagava.



Aonde você estiver declare isso para o diabo escutar, não recuarei, nada temerei, comigo esta o Senhor. AGORA diga bem alto EU NÃO RECUAREI, NADA TEMEREI, COMIGO ESTA O SENHOR.



A nossa geração precisa de heróis da fé, espero que essas 3 (três) postagem sobre: Precisa-se, Urgentemente de Heróis da Fé, possam ter tocado seu coração como Deus tocou o meu
quando um dia pensei que tudo estava acabado em minha vida. Pois mentiras,
calunias, difamações e contendas eram tão forte que transfiguraram o meu ser
interior, até que percebi que Deus nunca tinha falado para mim que era
para desistir ou largar.



Que possamos a cada dia ser herói da fé para as pessoas que amamos,
igrejas, faculdade, trabalho e etc.



Faça a diferença agora em sua vida!!!



Alessandro Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário