Pregação

Atenção, mais uma vez 









Quando não enxergamos o agir de Deus
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:20

São dias de decisões para o nosso país, vivemos sobre uma pressão psicológica e a partir do segundo turno veremos planejamentos estratégicos como de guerrilhas onde quem ficará no meio do fogo cruzado seremos nós, o povo brasileiro. E agora o principal alvo são os evangélicos e católicos.
Assim como no Egito o povo de Deus trouxe prosperidade aquela terra, contudo não foram honrados, pois eram vistos como escravos que serviram apenas para produzir algo e pagar os impostos. Quando Deus escolhe Moisés para tirar o povo do Egito, faraó leva um susto, pois o que eles fariam sem o povo de Deus.
Estamos vivendo algumas semelhanças. Os evangélicos e católicos sempre foram deixados de lado no cenário político brasileiro, todavia dessa vez não poderemos mais nos omitir, pois estão atigindo a nossa moral cristã e por isso temos que nos leventar como uma só voz e mostrar a nossa força.
Agora o que fazer? Estaremos diante de estratégias psicológicas e ataques de todos os tipos em que a idéia central é tirar o nosso foco da verdade. No jornal O Globo de 5 de outubro de 2010 em sua manchete diz: “Dilma fará ofensiva religiosa para atrair voto conservador”. Vamos pensar! Por que fazer uma onfensiva? Por que fazer uma estratégia conservadora só agora?
Não quero aqui dizer em quem deve votar, entretanto está na hora do povo cristão (que tambem acredita nos valores familiares) mostrar o porque servirmos a Deus para as pessoas sem ética e moral. As famílias estão sendo destruídas. Precisamos nos levantar contra isso ou estaremos a favor do aborto, do infaticídio e de crianças se prostituindo. Em Oséias 4:6 nos diz que o povo de Deus foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento e assim como eles rejeitaram o conhecimento, o Senhor também os rejeitou, para não serem sacerdote diante de Deus. e, visto que se esqueceram da lei de Deus, Ele também esquecerá de seus filhos. Então podemos dizer que um povo morre ou torna-se escravo porque não tem atitude.
Temos que ter atitude. É agora! E não nas próximas eleições. É hoje que as famÍlias estão sendo destruídas, mulheres estão sendo espancadas por seus próprios maridos, crianças na prostituição e cada vez mais sedo jovens nos vícios. Não podemos permitir que algumas questões sejam legalizadas como no PNDH-3. Por que cada vez mais políticos estão dizendo para legalizar as drogas? Principalmente o uso da maconha?! Países que liberaram as drogas por não conseguirem combatê-lás. Já que não pode contra eles junte-se a eles. Esse ditado tem que ser derrubado em nossa cultura, como povo cristão podemos vencer o mundo. Pois Aquele em quem acreditamos já o venceu.
No jornal O Globo de 05 de Outubro de 2010 na página 03, relata as estratégias para reverte a situação. Temos que estar bem atentos, pois surgiram todos os tipos de ataques ao povo cristão como: a estratégia de elogiar para atrair para perto. Estratégias de críticas, deboches e principalmente de mentiras contra o povo cristão e seus líderes que tem tido coragem de se levantar contra o diabo e seus demônios.
Deus nos escolheu para esses momentos de dificuldades. Para mostrar a todo o povo que não conhece a Deus, que somente Ele é O todo poderoso.
Peça a Deus sabedoria para esse momento de tomada de decisão. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”. Tiago 1:5
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12

Alessandro Freitas
Líder do MIRAN

Em Daniel 3 nos fala de uma estátua de ouro, levantada pelo Rei Nabucodonoso para ser adorada entre todos os povos. Quando a buzina soava todos deveriam prostra-se e adorar aquela estátua ou seriam lançados na fornalha.

O diabo tem tocado sua buzina, fazendo o povo prostra-se e adorar a sua estátua. Estátua da prostituição, da inveja, da idolatria, da impureza, entre tantas outras. Percebemos essa buzina sendo tocada em todas as nações. Na Argentina por exemplo, onde já foi aprovado o casamento de pessoas do mesmo sexo. No Brasil, onde pais violentam seu filhos, mulheres perdem suas vidas pelas mãos de seus próprios maridos e leis que apoiam a prostituição. A buzina está tocando!

Estamos em ano eleitoral. Que esperança teremos para o futuro dessa nação? Não quero entra no merito de quem esta certo ou errado na politica ou qual seria o melhor candidato para sua região, mas sempre são os mesmo, com as mesmas conversas e que não muda. A buzina está tocando!

No livro de Daniel tivemos três jovens que não se prostaram a idolatria, as mentiras ou as dissenções. Contudo acreditaram em Deus e mesmo em frente a morte não desistiram. Será que hoje temos pessoas assim? Pessoas que não desistem por qualquer coisa e que lutam até o fim? Pessoas que não negam a Jesus? Em Apocalispe 2:10 nos fala claramente sobre isso:

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

Será que hoje conseguimos ser fiéis acima de tudo? Acima das corrupções, do sucesso e do status? Não queremos mais morre para viver? Jesus fala em Mateus 16:25 que aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas aquele que perder a sua vida por amor a Ele, achá-la-á. Parece insanidade ou alucinação, todavia para os homens, as coisa de Deus parecem loucura de fato. Precisamos viver a plenitude do evangélico, pois a buzina está tocando!

Aqueles jovens não negaram o Senhor por causa das suas dificuldades. E convenhamos que ser lançado em uma fornalha de fogo ardente não é quelquer dificuldade. E hoje, qual tem sido a sua dificuldade? Se compara a dificuldade daqueles jovens? Será que a sua é a maior? Você se sente preso na fornalha? Então prepare-se para viver os milagres e a dupla honra do Senhor em sua vida. Entretanto, precisamos entender algumas coisas.

1. Os homens que jogaram os três jovens na fornalha foram queimados. Por isso todos aqueles que tentarem contra sua vida não conseguiram êxito, pois toda ferramenta preparada contra ti não prosperará.(Isaías 54:17)

“E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego.” (Daniel 3:22)

2. Talvez você esteje se sentindo em uma fornalha, mas quero lhe dizer que Deus está contigo. Quem sabe você não esteje vendo Deus agindo em seu favor, assim como aqueles jovens tambem não estavam vendo. Contudo, da mesma forma que todos que estavam do lado de fora viram o quarto homem com Sadraque, Mesaque e Abednego, também veram à Deus agindo em sua vida.

“Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus." (Daniel 3:24-25)

3. O rei chama aqueles jovens para fora da fornalha e os faz prosperar. Hoje é o seu dia. Dia de sair da fornalha. Assim como aqueles jovens que sairam e cresceram. É o seu dia de crescer e prosperar em todas as suas áreas.

“Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia.” (Daniel 3:30)



Alessandro Freitas   
                                       
                                             
                                                 A PREPARAÇÃO
Estamos em um novo tempo, onde homens e mulheres abençoados viverão de maneira intensa a totalidade de Deus. Se permitirmos que isso aconteça em nossa vida, grandes coisas serão transformadas em nós e naqueles que estão próximos de nós.

Sobre isso gostaria de citar a passagem de Lucas 5: 1-11, que relata “A Pesca Maravilhosa” onde aqueles pescadores trabalharam muito, mas nada tinham pescado, então Jesus entra no barco de Simão para ensinar as multidões, e vemos o quão maravilhoso foi para Simão ter sido usado por Jesus participando daquele evento e vivenciando o milagre. Simão renovou sua mente, não ficando preso a um dia de trabalho ruim, contudo lançando-se ao sobrenatural de Deus. Depois disso Jesus libera uma palavra e ele crê em algo que tinha provas físicas para não acontecer, mesmo assim ele lançou a rede ao mar e o milagre aconteceu, muitos peixes foram pegos e nesse momento as pessoas que estavam a sua volta foram abençoadas. Podemos ver no versículo 7.

Não podemos deixar esse mover passar, precisamos de uma gigantesca transformação em nossa mente e só assim estaremos aptos para receber a totalidade de Deus.

Em Romanos 12:2, nos diz: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” fala sobre uma renovação de mente, que nós homens e mulheres de Deus devemos buscar para viver a plenitude da vontade do Senhor, que é trazer a realidade do Reino para destruir os trabalhos do diabo.

Então meus amados renovar a mente tem inicio com o arrependimento, esta é a maneira pela a qual podemos retornar à nossa tarefa original na terra.

É tempo de arrependimento e santificação...

Alessandro Freitas
Líder do MIRAN
Ministério de Intercessão Restaurando a Noiva





A procura de Paulos e Barnabes

E a mão do Senhor era com eles; e grande número
creu e se converteu ao Senhor.
Atos 11:21

Barnabé estava ministrando na Antioquia, contudo não havia pastores amadurecidos para ajudá-lo a carregar o fardo. Quanto mais Barnabé ministrava o evangelho, maiores se tornavam as multidões, por isso ele precisava de um companheiro de trabalho.
Quando examinamos a vida de qualquer grande indivíduo, em breve descobrimos que tiveram pessoas de apoio com talentos pessoais, mas que se contentaram em ficar nos bastidores. A família de Deus está cheia de homens e mulheres fiéis que diligentemente servem de apoio para esses Heróis de primeiro plano.
Podemos ver como exemplo a vida de Moisés, que tinha como pessoa de apoio em sua vida Arão. Juntos eles tiraram os hebreus do Egito e os guiaram durante a difícil viagem até Canaã. assim como Davi tinha Jônatas e os seus valentes.
Podemos compreender que grandes homem precisam de suportes. Então entendemos o que Jesus estabelece como regra quando enviou seus discípulos para ministrarem em pares. (Mc 6:7)
Podemos citar também Martinho Lutero. Todavia quem já ouviu falar de Philip Melanchthon? Um estudo cuidadoso dos últimos anos de Lutero revela que Philip era na verdade o vento que impulsionava as asas da águia no período da reforma.
É melhor dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais que uma. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está só e cai? Qual será seu fim? Provavelmente ficará em má situação porque não terá ninguém que o ajude a se levantar. Se faz frio, dois podem dormir juntos e se aquecerem, porém um como sobreviverá? Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um
deles se estivesse só. Como nos diz Eclesiastes 4:9-12: Um cordão de três dobras é difícil de arrebentar.
Não somos destinados a solidão e por isso Barnabé entende que precisava de uma pessoa ao seu lado. Encontra então na cidade de Tarso um homem chamado Paulo. Humilhado, pronto e disponível. Barnabé sabia que sozinho não dispunha de todas as habilidades e dons para manter um ministério tão grande e diversificado como o da Antioquia.
Barnabé e Paulo eram diferentes, contudo isso iria ajudá-los e não prejudicá-los। Barnabé tinha crescido em Chipe, um cenário rural numa ilha. Paulo era originário de Tarso, um cenário intelectual e fora instruído em Jerusalém nas disciplinas da lógica.

Então por que Paulo e Barnabé tinham tanto prazer em servir juntos?
1º- Não havia rivalidade, nem batalha de egos. Eles não se sentiam ameaçados pelos dons um do outro. Nenhum plano secreto, nenhum conflito não solucionado. Seu único objetivo era engrandecer a Cristo;
2º- Em nossa caminhada devemos identificar os Paulos, pois precisaremos nos colocar como Barnabés em suas vidas, mas se encontrarmos Barnabés, precisaremos colocarmo-nos como Paulos. Pois assim Cristo será glorificado e vivermos a excelência de Deus em tudo;
3º- Precisamos entender que você é eu, juntos teremos uma eficácia no nosso trabalho desde que sejamos Paulo e Barnabé.

Seja um Barnabé ou um Paulo. Pois o que importa é que Cristo seja proclamado e Adorado. E dessa maneira o seu ministério será frutífero.
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.
I Corítios 10:31-33

Alessandro Freitas
Líder do MIRAN.