maio 02, 2011

Como se Preparar (parte 1)


“Então Boaz tomou Rute e ela se tornou sua mulher…” – Rute 4:13

Veja as instruções que Noemi deu a Rute para se aproximar de Boaz, seu futuro marido, e você verá que há um determinado protocolo envolvido em andar com Deus. Quando você entende isso, as coisas pelas quais você está esperando começam a acontecer. Portanto:

1 - Tenha certeza de que é a vontade de Deus para você. Rute não estava procurando um homem qualquer, ela tinha alguém específico em mente. E pelo fato de Noemi ter lhe dado um dever de casa, ela podia dizer a Rute onde encontrá-lo. “...Esta noite ele estará limpando cevada na eira” (Rute 3:2 NVI). Procure saber o que você quer de Deus antes de começar a clamar por coisas em oração. Tenha certeza de que é isso que Ele quer também! Se o seu nome não estiver nisso, não o busque! Não corra atrás de alguma coisa porque parece bom na vida de alguém. Deus tem um plano para você – um plano único e específico. Busque-O e Ele o revelará a você.

2 - Trate com o seu passado. Noemi disse a Rute: “Lave-se...” (Rute 3:3 NKJV). Para ganhar a aceitação de Boaz, Rute não podia se aproximar dele com a aparência e o cheiro de Moabe, o lugar atingido pela fome de onde ela havia vindo. Ela precisava se livrar do seu passado para que ele não sabotasse o seu futuro. Deus abrirá as portas, mas até que você tenha resolvido as suas questões passadas você não será capaz de passar por ela. Você não pode receber o que Ele tem para a sua vida agora se ainda estiver contaminado com as coisas pelas quais passou no passado. Quer leve seis meses ou seis anos, ponha em ordem a sua bagagem emocional. Deus diz: “Esqueçam o que se foi... estou fazendo uma coisa nova... vou abrir um caminho...” (Isaías 43:18-19).



www.palavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário