maio 02, 2011

Como se Preparar (parte 2)

“Então Boaz tomou Rute e ela se tornou sua mulher…” – Rute 4:13

Para preparar Rute para encontrar Boaz, seu futuro marido, Noemi ensinou-lhe dois princípios importantes sobre ter êxito na vida:

1 - Você precisa ter a atitude certa. Noemi disse a Rute: “Unge-te...” (Rute 3:3 NKJV). Nos tempos bíblicos, as pessoas se ungiam com óleo para se refrescarem e se sentirem renovadas. Então Rute estava, na essência, adotando a atitude correta. Se você está orando por um bom emprego ou um sócio adequado ou um resultado favorável em uma determinada área, não culpe automaticamente Satanás – verifique a sua atitude. “Deixe Deus recriar você para que toda a sua atitude... seja transformada” (Romanos 12:2 PHPS). Para ter o resultado certo, você precisa ter a abordagem correta.

2 - Você precisa estar disposto a se sobressair na multidão. Noemi instruiu Rute: “...ponha os seus melhores vestidos...” (Rute 3:3 NKJV). Mas por que se vestir para algo que ainda não aconteceu? Porque Deus abençoa as pessoas preparadas! Quando a sua hora chegar, você precisa estar pronto. A história de Rute nos ensina que são aqueles que estão dispostos a se destacar na multidão que são notados. Quando você se arrumar para ir aonde vai, há uma boa chance de parecer inadequado quando estiver pronto no lugar onde está. Não há problema. A sua mais alta prioridade deve ser a aprovação de Deus, e não a do homem. Você precisa saber que tem um destino definitivo, do contrário será tentado a dar desculpas e tentar explicar por que você é tão diferente de todo mundo. Quando você souber para onde Deus o está levando, você não vai se importar. A verdade é que, quando os outros olharem a sua preparação, eles não terão dúvidas quanto ao seu destino.



www.palavraparahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário